Press Release: 2003-08-18: Nokia Portugal escolhe Ecofilmes para distribuição dos jogos N-Gage

From Sega Retro

Logo-txt.svg
This is an unaltered copy of a press release, for use as a primary source on Sega Retro. Please do not edit the contents below.
Language: Portuguese
Original source: tek.sapo.pt (archived)



18 Ago 2003 12:06


Mediante a concretização de uma parceria recente com a gigante dos telemóveis, a Ecofilmes será a empresa responsável pela distribuição dos futuros jogos para a plataforma Nokia N-Gage em Portugal, que chegará ao mercado mundial a 7 de Outubro próximo.



A Ecofilmes será a empresa responsável pela distribuição dos futuros jogos da plataforma Nokia N-Gage em Portugal, anunciou recentemente a fabricante de telemóveis. A consola de jogos da fabricante finlandesa será lançada no mercado mundial no dia 7 de Outubro com uma carteira de títulos de 10 jogos, que irá aumentar gradualmente para 20 até ao Natal de 2003.

"A parceria com a Ecofilmes dá-nos todas as garantias de que a visibilidade pretendida para o N-Gage e respectivos títulos está garantida nos vários canais de distribuição de jogos", refere José Horta e Costa, Entertainment & Media Business Manager da Nokia, em comunicado, justificando a escolha.

A Ecofilmes foi criada em 1991 e é actualmente distribuidor oficial e exclusivo em Portugal de algumas editoras de videojogos para plataformas de consolas e PC, além da linha de produtos Xbox da Microsoft.

O N-Gage representa a entrada da Nokia no mercado de dispositivos de jogos, consolidando a convergência entre o telemóvel como dispositivo de mobilidade e as consolas portáteis de jogos. O dispositivo proporciona capacidades multi-jogador através das tecnologias Bluetooth e GPRS e além de funcionar como plataforma de jogos, incorpora capacidades de telefonia móvel e inclui um gravador MP3 e um rádio FM estéreo.